Pesquisa de navegação

Navegação

Nota de Repúdio I

Nota de Repúdio

A Associação dos Sargentos, Subtenentes, Oficiais Administrativos e Especialistas Ativos e Inativos PM/BM-MT, entidade representativa dos integrantes da Policia  e Bombeiros Militares, cujo objetivo é garantir os direitos individuais e coletivos da categoria de cunho profissional e pessoal, além de apoiar integralmente o trabalho realizado pelos Policiais Militares no Município de Bom Jesus do Araguaia - MT, onde durante anos vem desenvolvendo seu papel constitucional demonstrando de maneira exemplar o policiamento cidadão, e de acordo com as circunstâncias atua no combate aos diversos atos criminosos.

Por conta dessa presença marcante na segurança aos munícipes repudia a forma inconsequente e equivocada do Senhor Joel Ferreira, que ao invés de contribuir com a segurança das pessoas de seu município resolveu agir e tomar atitudes no sentido de desacreditar os Policiais Militares que vem cumprindo com o seu dever funcional e na competência de suas atribuições constitucionais.

É lamentável que em documento assinado pelo Senhor Joel esteja marcado por insensatez, desconhecimento de causa e em especial desconhecimento pela complexidade que é segurança pública. O ofício GP 113/2015, datado de 04 de abril de 2015, o Sr. Joel Ferreira aponta com segurança a quantidade de habitantes no município, porém, percebe-se que em nenhum momento procurou o Núcleo da Polícia Militar, para tomar ciência da quantidade de Policiais Militares que estão trabalhando. Vale ressaltar que de junho de 2014 a janeiro de 2015, trabalhavam no município apenas 02 (dois) Policiais Militares, isto é, dois profissionais que se desdobraram para atender da melhor maneira possível aproximadamente nove mil habitantes. De fato, no momento contemporâneo houve um aumento do efetivo na Polícia Militar.

É de bom alvitre lembrar que os dois policiais militares destacados nessa cidade policiavam em um jornada de trabalho acima de qualquer trabalhador do Brasil poderíamos dizer, uma jornada de trabalho desumana; vejamos: 24 horas de plantão, e no dia de folga ficavam de sobre aviso para reforçar eventualidade, caso fosse necessário. Portanto, diga-se de passagem um atributo profissional invisível à muitas pessoas que muitas vezes não valorizam essa disposição em prol desse município.

A sociedade de Bom Jesus pode ter a certeza que esses dois Policiais aguerridos trabalharam de maneira exemplar, e com certeza nos seus limites profissionais e pessoais. Os fatos narrados pelo Senhor Joel Ferreira ocorreram no final do ano de 2014 e início de 2015, justamente em um período que o Estado e a Policia Militar passavam por dificuldades em aumentar o seu efetivo.

Assim, a ASSOADE vem a público repudiar quaisquer atos ou tentativas de intimidação ao trabalho com competência desenvolvido pelos Policiais Militares em Bom Jesus do Araguaia, e com segurança vem exaltar a dedicação dos 02 (dois) Operadores de Segurança Pública desempenharam em seu mister durante o período de Junho/2014 a Janeiro/2015, com galhardia que exige a Constituição Federal que a sociedade espera, em especial os cidadãos de Bom Jesus do Araguaia.


Cuiabá-MT, 09/07/2015.

Assessoria da Assoade