Pesquisa de navegação

Navegação

PROVAS NO 2º SEMESTRE

PROVAS NO 2º SEMESTRE

Quer elevar seu padrão intelectual e dobrar seu salário? Se prepare para a Promoção por Mérito Intelectual.

As provas para Promoção por Mérito Intelectual devem acontecer no segundo semestre e as matérias que serão cobradas serão as do Ensino Médio, além dos conhecimentos voltados para a atuação do militar como Sargento da corporação.

Essas informações são do novo titular da Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa da Policia Militar de Mato Grosso, o Tenente Coronel PM Edson Rondon Filho.

Entre soldados e cabos em condições de concorrer às 40 vagas que serão ofertadas, os cálculos internos da PMMT indicam que existem atualmente, na corporação, aproximadamente 4.500 militares em condição de se habilitar para a disputa.

“As providências burocráticas para a realização deste processo seletivo estão em andamento e visam basicamente a escolha de uma empresa que irá aplicar as provas. Só que isto precisa ser adequado ao Orçamento que a corporação tem à sua disposição e esta é uma definição que não cabe somente ao DEIP, mas ao Comando Geral da Polícia Militar e à própria Secretaria de Segurança Pública em articulação com os demais órgãos do Governo Estadual”, explicou o Ten. Cel. Rondon.

Sempre entusiasmado com o avanço da formação educacional que vem marcando as fileiras da Policia Militar, em nosso Estado, Edson Rondon Filho acredita que a Promoção por Mérito Intelectual deve, mais uma vez, contar com grande concorrência pois se trata de um importante processo de qualificação profissional.

“Meu incentivo é para que todos que puderam, se inscrevam, assim que forem abertas as inscrições para as provas. Além do aprendizado que um processo de estudos como este proporciona, as possibilidades de melhorias salariais são expressivas. Estudar vale a pena” – ressaltou o diretor do DEIP.

Dentro deste raciocínio, um Soldado PM, que hoje recebe um salário de R$ 4394,38 caso seja aprovado para atuar como 3º Sargento, pelas atuais tabelas salariais, passará a receber R$7.273,95,00 a cada mês.

Fonte: Assessoria da Assoade.